Incrementa o consumo e o aproveitamento dos nutrientes da pastagem.
Na recria e terminação são 136g/dia de ganho adicional na suplementação a pasto, reduzindo a idade para abate1.
1-Resultados de recria e terminação a pasto em metanálise desenvolvida pelo Departamento Técnico da Phibro Animal Health, contendo 12 estudos realizados no Brasil no período de 2009 a 2015.Aumenta a produção de arrobas por hectare ao ano e o retorno financeiro da atividade pecuária.
É nesta fase que está o maior desafio do programa Boi 7-7-7 pois, logo após a desmama, que por si só gera um grande estresse no animal, temos ainda na sequencia um período de 150 dias de seca. É justamente nesse momento de grandes desafios que V-MAX® prova seu valor.
Com uma suplementação estratégica específica para seca aditivada com V-MAX® e oferta de um bom volume de pasto, mesmo que seco, é possível fazer os bezerros ganharem de 1,7@ a 2@ na primeira seca pós-desmama, contribuindo com garrotes bem preparados.
No retorno das chuvas é hora de acelerar os ganhos. Junto com a boa oferta de pastos, é recomendada a utilização de suplementos chamados de “proteinado das águas 0,1%”, que atraem o animal até o cocho e permitem veicular V-MAX®, o que possibilita aos garrotes ganharem mais 3@.
No outono, quando os pastos começam a perder novamente qualidade, ajusta-se a suplementação para esta nova demanda dos animais. Desta forma mantém-se os animais ganhando peso e preparados para entrar na terminação em confinamento ou terminação intensiva a pasto (TIP). Com esta estratégia está assegurado o sucesso na recria de animais, ou seja, são mais 7@, somando 14 @ das 21@ do Boi 7-7-7.
Quando atingem o peso ideal passam para a área de recria, onde ficam até chegarem a 420 kg, ou 210 kg de carcaça (14 @).